Buscando Agências

Se você está procurando por agência de modelo, seguem algumas dicas:

Pesquise sempre. Veja seus trabalhos, pergunte para algumas modelos que já estão nessa agência a algum tempo, como tem sido o trabalho.

Uma agência:

– Esta preocupada em conseguir bons modelos e por consequência, arrumar trabalho para eles, gerando serviços e lucro a partir de uma % do trabalho da modelo.

– Geralmente não cobra pra entrar e não pede dinheiro para participar de seleções nem concursos. (Talvez exista uma taxa administrativa, pra custear os gastos na procura de trabalhos, cursos para formação de modelo e etc)

– Seu principal intuito é arrumar-lhes trabalho.

– Está preocupada em conseguir bons modelos(Casting) e não em pegar “qualquer pessoa”.

– Em teoria deve aceitar material fotográfico de qualidade feito fora da agência.

– Suspeite de situações fáceis, por exemplo, convites vindos de facebook, email ou internet.

– Suspeite de agências de modelos muito novas(estão no mercado a pouco tempo)

– Suspeite de situações imediatistas. 
ex: Temos uma propaganda da Nestlé que é amanhã e preciso de um book seu para enviar aos produtores(estranho de repente ter uma marca tão famosa, justo amanhã, querendo seu perfil, e a agência por incrível que pareça, não quer custear seu material para um trabalho que ela vai sair lucrando um cachê tão alto)

– Visite agências mas não tome decisões precipitadas. Pesquise sempre. Dê tempo ao tempo pois as boas oportunidades surgem no tempo certo.

Certas exigências somente podem ser dadas caso a modelo seja exclusiva desta agência, senão não há o porquê de se exigir certas coisas como por exemplo: “Esta taxa é obrigatória(um valor muito alto)” ou “assine este contrato pois é assim que uma agencia trabalha”

A única preocupação de uma agência é ter modelos com boa formação de expressão, comunicação, e material com qualidade, Seguindo os padrões exigidos pela agência. ex:” queremos fotos de rosto, de corpo inteiro, de biquini , no tamanho 15×21 

Uma agência séria também faz boas seleções, testes e entrevistas. Uma boa agencia filtra muito bem seus talentos. Não é tão fácil entrar para o cast de uma boa agência, os modelos chegam a ouvir muitos “nãos” mas uma vez entrando em uma boa agencia, é garantido o surgimento de trabalho para o modelo.